segunda-feira, 2 de dezembro de 2024
29.2 C
Blumenau

Rock na Rua reúne gerações no Centro de Blumenau

Rock na Rua volta com força (Eraldo Schnaider)
Rock na Rua volta com força (Eraldo Schnaider)

O tempo colaborou e levou centenas de pessoas à rua Marechal Floriano Peixoto para prestigiarem o Rock na Rua. O evento, que movimentou a cidade na década de 90, foi retomado neste sábado (27) após uma espera de 19 anos. Jovens, famílias e aqueles que viveram o evento no passado compareceram ao Centro de Blumenau para se divertir e curtir o som de cinco bandas locais.

Adorável Clichê, Clube dos Corações Partidos, Firebox, Old Bridge e Mr.Zai embalaram o público fã de rock e do cenário alternativo com repertório autoral e com covers de músicas já consagradas. Cada banda teve uma hora para se apresentar.

A Adorável Clichê foi a primeira delas e segundo a vocalista e compositora da banda, Gabrielle Phillipi, no repertório do show somente músicas autorais. “Optamos por tocar somente músicas autorais e foi ótimo. Recebemos elogios de um público totalmente novo, que não conhecia as bandas”, assegura ela.

Evento era sucesso nos anos 90 (Eraldo Schnaider)
Evento era sucesso nos anos 90 (Eraldo Schnaider)

O engenheiro eletricista, Márcio Ederson Antonio, de 37 anos, elogiou a retomada do Rock na Rua. “Antigamente o evento na rua era o que tinha, hoje não. Temos outras opções de locais para curtir o rock, como pub, por exemplo, mas eventos abertos são poucos. Então sou favorável, é uma forma de conhecer as bandas da nossa cidade, sem precisar pagar entrada”, afirma Antonio, que frequentou o Rock na Rua na década de 90.

João Paulo Taumaturgo, assessor de Assuntos para a Juventude da Prefeitura de Blumenau e organizador do evento, ficou comemora o resultado.

“O público compareceu, prestigiou. Teve muitos jovens, mas também muitas famílias. Pais que quiseram reviver o evento na companhia dos filhos. Foi muito bacana. Oferecemos entretenimento de qualidade, a estrutura foi elogiada e ver a satisfação do público foi a melhor parte”, diz. Segundo ele, mais uma edição do Rock na Rua está prevista para ainda este ano.

 Juliana Damian Silva

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas