O Rio Itajaí-Açu subiu 11 centímetros em Blumenau desde a última medição, chegando em 9,87 metros às 22h. A previsão do Ceops é que o nível do rio chegue em 10,30 metros às 2h desta sexta-feira (23) e então estabilize e comece a baixar.
O número de ocorrências registradas pela Defesa Civil até agora é de 121. Devido ao nível do Rio, cerca de 170 pontos na cidade podem ser afetados. Seis locais já estão abertos na cidade e cerca de 47 pessoas estão abrigadas.
Confira a lista de abrigos:
- Igreja Evangélica Livre de Blumenau – rua Cidade do Salvador, 89, no bairro Itoupava Norte.
- Paróquia São Francisco de Assis – rua Francisco Vahldieck, 1149, no bairro Fortaleza.
- Grupo Escoteiros Leões – rua Pastor Oswaldo Hesse, 1701, no bairro Ribeirão Fresco.
- FURB – Ginásio de Esportes – rua Antônio da Veiga, 140, no bairro Itoupava Seca.
- EEB Victor Hering – rua Antônio C. de Figueiredo, 399, no bairro Vila Nova.
- EEB Santos Dumont – rua Amazonas, 2.771, no bairro Garcia.
Educação
As aulas da rede municipal de ensino de Blumenau estão suspensas. As aulas no Senai, Barão, Menino Jesus, Sagrada Família, Bom Jesus e Colégio Castelo estão suspensas nesta sexta-feira (23).
As aulas na Furb estão suspensas amanhã e também no sábado, assim como na Uniasselvi Fameblu. Para o Ibes Sociesc, as aulas estão canceladas amanhã.
Trânsito
Quatro linhas de ônibus operam com alterações no itinerário. As linhas 101 – Fidélis, 102 – Margem Esquerda e 111 – Santa Clara estão operando via Doutor Pedro Zimmermann, Arnoldo Jenichen e Gustavo Zimmermann em virtude da interdição da rua Guilherme Scharff, na altura do CT do Metropolitano. A linha 404 – Nova Rússia circula até a Ilha do Sossego por conta de um deslizamento na rua Santa Maria.