Rio Itajaí-Açu deve chegar aos 9,50 metros à meia-noite, segundo o Ceops

Uma chuva forte com acúmulo de 50 mm entre 15h e 18h deste domingo (8), fez o o Centro de Operação do Sistema de Alerta da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí-Açu (Ceops) da Furb rever a previsão do nível do Rio Itajaí-Açu. A nova estatística aponta que o nível deva chegar aos 9,50 metros à meia-noite.

Em nota, a Prefeitura de Blumenau comunicou que foi necessário abrir a comporta na barragem da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), localizada no município de Rio dos Cedros. Às 3h, a previsão é de que o nível do rio que corta o Centro de Blumenau atinja 10 metros.

Acompanhe mais notícias sobre a enchente

Pelo menos 15 ruas seriam atingidas com 9 metros. E se a chuva continuar ao longo da noite, é provável que o nível continue subindo. A cota de 8 metros deve ser atingida até às 17h deste domingo segundo o Ceops. A Celesc também deve efetuar vários desligamentos preventivos para evitar maiores estragos.

Cotas de enchente

Você pode acessar as cotas de enchente das ruas clicando aqui. As equipes da Defesa Civil estão mobilizadas para prestar auxílio para as vítimas das cheias. Em situações de emergência, ligue no 199.

Notícia atualizada às 19h25 deste domingo (8)

(Jaime Batista)
(Jaime Batista)

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome