Rio do Sul tem mais de 500 pessoas em abrigos

As chuvas que atingem o vale começaram a causar estragos nas cidades do Vale. Em Rio do Sul já são mais de 500 pessoas em abrigos da prefeitura devido aos alagamentos. Na cidade de Vidal Ramos várias pontes foram danificadas ou destruídas. Em Blumenau o risco de enchente é eminente.

Emergência em Rio do Sul
A Defesa Civil estima que mais de mil pessoas estejam abrigadas em casa de familiares. Já nos abrigos da prefeitura são cerca de 500 pessoas. O nível do Rio Itajaí-açu era de 8,80 metros às 2h da madrugada deste domingo, 22. A barragem de Ituporanga tem 78% de sua capacidade utilizada e opera com duas comportas abertas e três fechadas.
Blumenau
 
Caso se confirme a previsão de chuva de 40mm, o risco de enchente é eminente e pode chegar a oito metros às 7h da manhã do domingo. Como o terreno está encharcado, toda a água é direcionada ao rio. A chegada das águas do Alto Vale durante essa madrugada são um agravo.
Se você mora em local de risco, procure imediatamente um abrigo da Prefeitura Municipal. A relação desses locais está disponível aqui. Você também pode saber qual a cota de enchente da sua rua clicando aqui. Acompanhe o Boletim da PMB para saber qual a situação em tempo real.

Cobertura especial das Chuvas de 2013.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome