Rio deve se estabilizar às 2 horas da manhã

Na reunião do Grac (Grupo de Ações Coordenadas), realizada no Salão Nobre da Prefeitura às 19h30, o Prefeito Napoleão Bernardes destacou que o Rio Itajaí-açu deve se estabilizar às 2 horas da manhã da segunda-feira, 23, quando deve estar com um nível de 11 metros.

Muita chuva

Nas últimas 96 horas choveu 105 mm em Blumenau. Como o terreno está encharcado, toda água é canalizada ao rio. Houve até o momento 24 quedas de barreira, porém as equipes da prefeitura estavam previamente distribuídas pela cidade e já fizeram a limpeza.

Abrigos

Cerca de 211 pessoas estão distribuídas em 34 abrigos. A relação completa pode ser acessada nesse endereço. O exército brasileiro vai garantir o abastecimento desses abrigos sobre qualquer situação. Caso as pontes sejam cobertas pela água, o 23º BI irá conectar os dois lados da cidade.

TROTES: O SAMU recebeu 55 trotes em apenas uma hora. Outra situação que prejudica os trabalhos é o grande número de pessoas que se dirigem a beira rio para observar a situação. Napoleão fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa e só saiam por extrema necessidade.

Cobertura especial das Chuvas de 2013.

Por Filipe Rosenbrock

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome