domingo, 21 de abril de 2024
18.2 C
Blumenau

Revogada portaria para uso máscara nos serviços de saúde de Blumenau

A Prefeitura de Blumenau publicou na sexta-feira (27) uma portaria que revoga a obrigatoriedade do uso da máscara. O documento abrange todos os profissionais e usuários que prestam assistência no serviço público em saúde ambulatorial, pré-hospitalar e/ou hospitalar, independente das atividades realizadas.

A nova portaria apenas recomenda a utilização de máscara em caso de sintomas gripais e respiratórios. O secretário de promoção da saúde, Marcelo Lanzarin, comenta que os casos de Covid estão estabilizados e mais de 78% da população já está imunizada.

“Por este motivo, nós optamos por flexibilizar o uso da máscara. Para tomar essa decisão, nós consideramos as últimas quatro semanas epidemiológicas, que indicam tendência de estabilização da doença e diminuição da circulação do vírus”, acrescenta.

Dados da última semana

O Boletim Coronavírus desta quarta-feira (25) contabilizava 142.738 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19). São 87 a mais do que o registrado na última semana (18), quando a cidade contabilizava 142.651 casos da doença.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 528.513 testes para Covid-19. Nos últimos sete dias foram processados 575 exames. Entre os casos positivos, 191 pacientes estão em tratamento. Destes, 188 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau, três pacientes estão hospitalizados, um, em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e dois pacientes encontram-se em enfermaria. A taxa de ocupação é de 1,5% e 1,1%, respectivamente.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas