Renovação de CNH já pode ser solicitada online em Santa Catarina

Ficou mais fácil de iniciar o processo de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Santa Catarina. O Detran passou a oferecer na quinta-feira (3) um serviço para solicitar o início do processo e pagamento de guias, restando ir ao órgão apenas para fazer a coleta biométrica e realizar os exames.

Para solicitar a renovação da CNH, o motorista precisa fazer um cadastro no site. Uma guia de pagamento será gerada, restando fazer a coleta de biometria e foto no Detran, além de passar por exames médicos em uma clínica. É possível então acompanhar o processo para saber quando documento estará pronto.

Portal Detran Digital oferece serviços pela internet
Portal Detran Digital oferece serviços pela internet

“A renovação da CNH é uma conquista que representa menos filas, deslocamentos desnecessários e mais tempo livre aos nossos usuários”, ressaltou a diretora do Detran/SC, Sandra Mara Pereira.

Neste ano, através do Portal Digital, foram abertos 10,6 mil processos de segunda via da CNH, de CNH definitiva e Permissão Internacional para Dirigir. Além disso, 674 mil e-mails foram enviados (habilitação e penalidades a vencer; notificações de autuação; e débitos dos veículos) e cinco mil certidões foram emitidas no processo 100% digital (certidão de registro de CNH, de propriedade de veículo, de baixa e para seguro).

Quem se cadastra no Portal recebe o aviso do vencimento da CNH com antecedência via e-mail e evita ser multado.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome