Renato Borghetti se apresenta no Carlos Gomes

Borgtetti ensaiou em Blumenau no domingo
Borgtetti ensaiou em Blumenau no domingo

Blumenau recebe em setembro Renato Borghetti. Com 20 discos gravados, tem grande prestigio no Brasil e no mundo por interpretar músicas gaúchas com sua gaita-ponto. O concerto volta ao vale para se apresentar com a Orquestra de Câmara de Blumenau, sob regência do maestro Daniel Bortholossi.

Novas sonoridades

Além de seu repertório, Borghetti trará obras de outros compositores de música gaúcha. “A combinação deste artista com um grupo de formação clássica traz novas sonoridades, que surpreendem e agradam todas as plateias”, afirma a diretora artística Daniele Girardello.

Folclóre e modernidade fazem parte das composições, que trazem o ritmo brasileiro, uruguaio e argentino. O acordeonista mantém um projeto para formar músicos e preservar tradição musical gaúcha. Já se apresentou com Elton Saldanha, autor de 17 álbuns, e Yamandu Costa, considerado o maior violonista brasileiro. Abaixo segue o vídeo de uma apresentação com a família Fagundes:

Turnê

A presentação será no Teatro Carlos Gomes no dia 23 de setembro, às 20h30. O espetáculo tem entrada franca, e os ingressos já podem ser retirados na bilheteria da casa. A exibição faz parte de uma turnê que passa pelos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. No dia 24 de setembro, o Teatro Harmonia Lyra, Joinville, recebe o artista.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome