Reforma das estações de embarque inicia na segunda-feira

Estação do transporte coletivo (Eraldo Schnaider - PMB)
Estação do transporte coletivo (Eraldo Schnaider – PMB)

A Prefeitura de Blumenau iniciará na próxima segunda-feira (18) a reforma das quatro estações de embarque localizadas no Centro da cidade. O objetivo é deixar os ambientes mais agradáveis e seguros, tendo em vista os desgastes decorrentes do tempo e até mesmo de ações de vandalismo.

A primeira que receberá a manutenção na estrutura será a Estação Catedral, posicionada na Rua 7 de Setembro, nas proximidades do Neumarkt Shopping. Até o término dos serviços no local, o embarque e o desembarque dos passageiros ocorrerão ao lado da estação. Embaixo da marquise do New Bowling Boliche ficarão dispostos bancos provisórios para os usuários do transporte coletivo.

Em seguida, os trabalhos contemplarão a Estação Floriano Peixoto, também situada na Rua 7 de Setembro. Durante o período das execuções, a estação ficará desativada e o embarque e desembarque dos passageiros serão realizados em frente à Confeitaria Saxônia, onde haverá bancos de espera.

Posteriormente, a manutenção ocorrerá na Estação Dr. Blumenau e, depois, na Estação Carlos Gomes, ambas instaladas na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-rio). Pontos provisórios, com banco e cobertura, serão colocados próximos das estações.

Com investimento de R$ 55 mil, os serviços, que incluem pintura, limpeza e melhorias na iluminação, estão sob responsabilidade da empresa MTG Hidro Elétrica Ltda, vencedora da licitação. A previsão é que os trabalhos terminem até o dia 30 de julho. Dependendo das condições climáticas, o prazo poderá sofrer alteração.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome