
O homem preso ontem (17) por envolvimento no assalto ao banco Bradesco em Apiúna estava materiais relacionados ao crime. As polícias também já chegaram a uma casa utilizada pelos bandidos onde havia grande quantia em dinheiro.
A apuração policial começou logo após o assalto, às 15h30, e resultou na informações de que um veículo Volkwagen Saveiro de cor branca teria envolvimento com o crime. O veículo foi localizado circulando em Apiúna e o motorista foi preso.
No veículo estavam diversos objetos suspeitos, dentre eles, celulares, balaclava, mochila e luvas. Logo em seguida os policiais conseguiram localizar um imóvel que teria sido utilizado pelos bandidos no bairro Riberão Carvalho. Lá estavam mochilas com dinheiro, gavetas de caixa eletrônico com dinheiro, colete balístico e roupas.
A informação é de que os criminosos teriam fugido pelo mato na região da casa, onde buscas ocorrem com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. Segundo a Polícia Civil, parte do bando já foi identificada e as buscas continuam.
Outra diligência foi cumprida na casa do motorista preso, localizada em Ascurra. No local foram encontradas bananas de dinamite e um revolver calibre 38. O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo envolvimento com a ação criminosa
Policial ferido
Durante a fuga um policial foi baleado de raspão, colidindo a viatura com um poste. Apesar do ataque, o militar sobreviveu. Guarnições e outras viaturas também foram alvo de tiros, mas nenhum outro agente foi ferido pelos criminosos.
A forma de operação foi identica a do assalto a Vidal Ramos no início do mês, como de pendurar vítimas nos carros durante a fuga. Naquela ocasião duas pessoas foram baleadas e ninguém foi preso.