Recomeçam os trabalhos nas novas pontes do bairro Velha

71b9a9bc7e2d005840407210cefec65eA construção das novas pontes nas ruas Bernardo Reiter e Mariana Bronnemann, no bairro da Velha, foram efetivamente retomadas. A nova empresa que assumiu os trabalhos com o Município de Blumenau é a empreiteira Igesa Engenharia Ltda, de Balneário Camboriú. A contratada tem agora prazo de sete meses para as execuções, que vão substituir as pontes existentes, dando maior vazão às águas e comportando melhor o fluxo do trânsito.

Nesta primeira semana de maio, as frentes iniciaram os trabalhos no canteiro de obras central, estabelecido entre as ruas Humberto de Campos e Itapiranga. Grande parte dos serviços para as duas pontes, como a preparação das vigas, serão realizados no local, com posterior encaminhamento dos itens até as margens do ribeirão.

A atual responsável já executou a roçada e a limpeza nos terrenos das benfeitorias, que estavam desocupados desde o final de 2014. Funcionários também fizeram a reconstrução e o reforço de parte do tapume colocado no entorno das obras na rua Mariana Bronemann, para prevalecer a segurança no tráfego de veículos e pessoas pela região.

Conforme projeto da Secretaria de Obras, na rua Bernardo Reiter, a ponte terá 20 metros de extensão e 15,30 metros de largura, com 10 metros dedicados à pista de rolamento e o restante para os passeios de pedestres, sob investimentos de cerca de R$ 890 mil. Já na rua Mariana Bronnemann, onde a construção terá de 30 metros de extensão e 12,30 metros de largura, também com passeios nas laterais, será utilizado cerca de R$ 1 milhão.

As realizações dispõem de recursos obtidos através de convênio entre o Município de Blumenau e o Ministério de Integração Nacional, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome