Receita apreende 24 fuzis de guerra e munições no Porto de Navegantes

Uma operação de rotina da Receita Federal resultou ontem (17) na apreensão de 24 fuzis AR-15, e 242 munições, no Porto de Navegantes. As armas estavam desmontadas em meio a mercadorias que vieram dos Estados Unidos. Este fuzil pode matar uma pessoa a mais de 500 metros.

As armas utilizadas em guerras estavam ocultas em quatro contêineres. A declaração de importação dizia tratar-se de vasos, mas, durante a verificação, foi possível detectar a primeira fraude: falsa declaração de conteúdo.

Na verdade, havia diversas mercadorias como suplementos alimentares, equipamentos médicos, smartphones de última geração, eletrônicos, calçados, roupas e bonés de grifes famosas.

As partes e peças das armas foram encontradas escondidas dentro das mercadorias, o que exigiu um trabalho minucioso da fiscalização, pois praticamente todas as mercadorias tiveram que ser abertas. No total foram verificadas 80 toneladas de mercadorias em 24 horas.

Receita Federal apreende 24 fuzis AR-15 e munições no Porto de Navegantes - foto da RF
Receita Federal apreende 24 fuzis AR-15 e munições no Porto de Navegantes – foto da RF

Foram apreendidos partes e peças suficientes para montagem de, no mínimo, 24 fuzis AR-15. Além disso, foram encontradas 100 munições calibre 9 mm e 142 munições calibre 7.62, munição utilizada por atiradores de elite. As armas e munições serão entregues para a Polícia Federal para perícia e investigação e, na sequência, ficarão sob custódia do Exército Brasileiro.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome