sexta-feira, 12 de agosto de 2022
13.8 C
Blumenau

Recadastramento do transporte coletivo abertos para acadêmicos

Já está disponível o recadastramento escolar do transporte coletivo de Blumenau para acadêmicos do ensino superior. Apenas as pessoas que utilizam o cartão estudantil e estiverem devidamente matriculadas no segundo semestre do ano letivo de 2022, de algum curso superior, devem fazer a renovação do serviço.

O recadastramento do cartão escolar permite que o cidadão continue utilizando o benefício da meia passagem, disponibilizado para estudantes pelo art. 2 da Lei Ordinária 4175 de 29 de dezembro de 1992.

Para renovar o serviço basta acessar o site da empresa concessionária do serviço de transporte no município; informar o número do cartão escolar e documento (RG ou CPF), confirmar os dados e anexar os documentos obrigatórios:

– Documento pessoal, como RG, CNH ou Certidão de Nascimento;
– Comprovante de residência em nome dos pais ou do(a) acadêmico(a) – como contas de água, luz ou telefone, conforme portaria nº 119/2010 da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), com emissão não superior a 60 dias. Caso a residência seja alugada ou esteja em nome de terceiros, também é preciso apresentar o contrato original de locação do imóvel. O documento deve ser autenticado e ter o reconhecimento de firma do locador ou ainda uma declaração original de residência vigente (com validade de 1 ano), também autenticada e com reconhecimento de firma do proprietário do imóvel – desde que seja o titular da conta de água, luz ou telefone;
– Atestado de matrícula ou frequência do semestre vigente – assinado e com o carimbo/código de autenticação da instituição de ensino (original e com validade de 60 dias).

Para as pessoas que preferirem o serviço também está disponível de maneira presencial. Para isso, basta comparecer com os documentos citados acima, na Central de Atendimento da BluMob – localizada na Rua Ceará, nº 47, no Centro de Blumenau.

Em ambos os casos os dados de todos os documentos devem estar legíveis para a correta validação e conferência. O horário de atendimento da Central é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h.

Cartão do tranporte coletivo
Cartão do tranporte coletivo

Prazo

A renovação do benefício pode ser feita até o dia 31 de agosto. Caso o acadêmico passe do prazo estabelecido, a recarga de créditos será bloqueada em seu cartão.

Primeiro cartão

Os acadêmicos que ainda não possuem cadastro no sistema e querem emitir a primeira via do cartão, devem comparecer diretamente na Central de Atendimento da BluMob portando os mesmos documentos obrigatórios para o recadastramento.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas