sábado, 26 de novembro de 2022
22.1 C
Blumenau

Realeza da próxima edição da Oktoberfest é eleita

A 38ª edição da Oktoberfest já tem um trio de Realeza para representar a festa de 2023. Joice Prochnow foi eleita Rainha, com Heloisa Hort, 1ª Princesa e Edna Louise de Oliveira, 2ª Princesa. O Concurso, que selecionou a nova Realeza, aconteceu neste domingo (23) na última noite da 37ª Oktoberfest.

A nova Rainha da festa tem 26 anos, 1,81m de altura e é moradora do bairro Velha. Joice é natural de Ibirubá, Rio Grande do Sul, e atualmente é estudante universitária de Comércio Exterior. Já a 1ª princesa, tem 22 anos, 1,67m de altura e reside no bairro Progresso. Heloisa é natural de Blumenau e estudante universitária de Direito. E a 2ª princesa, tem 21 anos, 1,73m de altura e mora no bairro Escola Agrícola. Edna também é natural de Blumenau e estudante universitária de Sistemas de Informação.

Dez finalistas participaram da etapa final do concurso. Além das eleitas também se apresentaram as candidatas Amanda Caroline Bonanomi, 23 anos, Bianca Volpi, 26 anos, Carla Simas de Souza, 27 anos, Elizabeth Christine Cremer, 29 anos, Fernanda Graziele Filippus, 33 anos, Luiza Gabriela Wilhelm, 21 anos e Maria Eduarda Fuckner, 21 anos.

As finalistas foram avaliadas em três quesitos e receberam nota dos jurados em cada um. As candidatas subiram juntas ao palco para o quesito “Beleza e Simpatia” e individualmente para “Postura e Desenvoltura”. No terceiro quesito “Capacidade de Comunicação” cada finalista fez um discurso livre para avaliação. Além disso, as candidatas inscritas precisavam residir em Blumenau por um período de no mínimo 12 meses, ter idade mínima de 21 anos completos até este domingo, não ter filhos e ter, no mínimo 1,65 m de altura.

Heloisa Hort – 1ª Princesa, Joice Prochnow – Rainha, e Edna Louise de Oliveira – 2ª Princesa - foto de Marcelo Martins
Heloisa Hort – 1ª Princesa, Joice Prochnow – Rainha, e Edna Louise de Oliveira – 2ª Princesa – foto de Marcelo Martins

Trio de Realeza que se despede

Eleitas no ano de 2019, o Trio da Realeza composta pela Rainha Sasha Benner Bauer, a 1ª princesa Giane Prochnow e a 2ª princesa Franciele Aline Schwanke, foi o mais longevo da história da Oktoberfest Blumenau. Devido à Covid-19, que impediu a realização das edições de 2020 e 2021 da festa, o Trio representou a Oktoberfest por três anos.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas