Reaberta agenda para aplicação da dose de reforço contra a Covid-19

A Prefeitura de Blumenau reabriu ontem (17) o agendamento para as doses de reforço contra a Covid-19. Serão disponibilizadas 6 mil vagas, para aplicação até a sexta-feira (21). A aplicação da vacina acontece nos sete Ambulatórios Gerais (AGs) e também em 12 unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs).

O agendamento pode ser feito pelo site da Prefeitura de Blumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento das 17h às 20h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário – fora desse horário, somente pelo site. Conforme a agenda do primeiro dia for preenchida, vagas para o dia seguinte serão disponibilizadas. Doses de reforço da Janssen não precisam de agendamento.

A primeira dose continua em livre demanda, sem necessidade de agendamento.

As unidades ESF Jovino Inácio Cardoso I, ESF Augusto Cesar Viana I, ambas no bairro Água Verde não terão aplicação de vacina nesta segunda-feira, dia 17. A agenda será redirecionada para o AG Escola Agrícola. O mesmo acontece com a unidade ESF Ângelo de Caetano I, localizada no Fidélis – que terá agenda de vacinação feita no AG Fortaleza. As salas de vacina das três unidades foram fechadas depois que integrantes das equipes tiveram resultado confirmado para a Covid-19.

1) ESF Armando Odebrecht I (Rua Professor Jacob Ineichen, 50 – Itoupavazinha);
2) ESF Geraldo Schmidt Sobrinho I (Rua Johann Saschse, 2.602 – Salto do Norte);
3) ESF Tereza Lezscowitz I (Rua Felipe Bauler, 2.155 – Itoupavazinha);
4) ESF Glodoaldo Lino de Amorim II (Rua Araranguá, 728 – Ribeirão Fresco);
5) ESF Gustavo Tribess I (Rua Hermann Tribess, 1.975 – Tribess);
6) ESF Gustavo Haase (Rua Santa Maria, 2.056 – Progresso);
7) ESF Maria S. Baumgartner I (Rua da Glória, 1.993 – Glória);
8) ESF Martin Volles I (Rua Franz Volles, s/nº – Itoupava Central);
9) ESF Arão Rebello I (Rua Franz Muller, 1.950 – Velha Grande);
10) ESF Walter Reiter (Rua Guilherme Poerner, 1280 – Velha)
11) ESF Hasso Müller (Rua Hermann Tribess, 457 – Tribess);
12) ESF Alfredo Hoess (Rua Max Hauffe, 432 – Vila Itoupava).

Vacina contra a Covid-19 - foto de Eraldo Schnaider
Vacina contra a Covid-19 – foto de Eraldo Schnaider

Públicos, documentação e locais de aplicação da vacina contra a Covid-19:

Primeira dose para pessoas entre 12 e 17 anos: a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, sem agendamento. Carteira de vacinação, documento de identificação com foto e acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial) ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais – conforme modelo disponível.

Primeira dose para pessoas acima dos 18 anos: a aplicação da primeira dose acontece nos sete Ambulatórios Gerais e nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina ativa, sem agendamento. A relação das salas de vacina está disponível no site. Levar a carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Segunda dose: quem estava agendando na Central da Vila Germânica e não tomou a dose na data marcada, deve procurar um dos sete Ambulatórios Gerais sem necessidade de agendamento. Levar carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Dose de reforço (exceto Janssen): a aplicação da dose de reforço ocorre mediante agendamento e é direcionada a pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose da vacina há mais de quatro meses. No caso de gestantes e puérperas, o prazo para a dose de reforço é de cinco meses. Durante a semana, a vacinação acontece nos sete Ambulatórios Gerais e nas 12 ESFs listadas acima. Levar carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Antecipação da segunda dose: a antecipação da segunda dose acontece em todos os Ambulatórios Gerais, sem necessidade de agendamento. Levar carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome