Ramiro Ruediger sofre novamente com ação de vândalos

O playground, a academia ao ar livre e um poste de energia do Parque Ramiro Ruediger foram novamente alvos de atos de vandalismo nos últimos dias.

De acordo com a Fundação Municipal de Desportos (FMD), nesta terça-feira (24) vândalos destruíram os bancos de brinquedo recém colocados do espaço de lazer dedicado às crianças, estragaram uma tomada em um poste e estão utilizando indevidamente os equipamentos da academia, principalmente para a realização de manobras de skate.

Segundo Cleber Santana, diretor de esporte e lazer da FMD, esta é a quarta vez que a academia ao ar livre do Parque Ramiro Ruediger sofre com atos de vandalismo. Ele destaca a falta de cuidado que algumas pessoas têm com as estruturas públicas.

“Já houve casos de furto de peças três vezes desde a inauguração da academia do parque, em setembro de 2014. Todas as academias ao ar livre da cidade já foram alvo de algum tipo de ato de vandalismo”, comenta. As câmeras de vigilância instaladas no local são de responsabilidade da Polícia Militar, portanto a FMD irá solicitar o material assim que possível para tomar as providências necessárias.

Com informações da Prefeitura Municipal de Blumenau

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome