Seis homens foram presos na tarde desta segunda-feira (10) em São José, no Litoral, em uma ação das polícias Civil, Rodoviária Federal e da Guarda Municipal. Eles estavam preparados para assaltar uma joalheria de um shopping.
A operação ocorreu por volta das 14 horas no bairro Fazenda Max, quando três veículos foram abordados, sendo um deles roubado. Os homens foram presos em flagrantes com armas e materiais para o crime. Uma motocicleta fugiu.
Com os criminosos foram localizados dois revólveres carregados e miguelitos, artefato utilizado durante fuga para furar o pneu de outros veículos. Eles também tinham lacres para prender as vítimas e algumas bolsas.
O carro com registro de roubo havia sido tomado em assalto em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, no dia 6 de fevereiro. A suspeita é que a quadrilha estava preparando um assalto a uma joalheria de shopping de São José.
Os seis presos são do Rio Grande do Sul e têm antecedentes criminais, sendo que um deles estava com mandado de prisão em aberto. Todos foram conduzidos para a 2ª delegacia da Polícia Civil de São José, onde foram reconhecidos pela proprietária de uma joalheria de Florianópolis assaltada em janeiro.