PT vem com tudo! Será que dá?

Cláudio Vignatti (Jeferson Ávila)
Cláudio Vignatti (Jeferson Ávila)

O Partido dos Trabalhadores vem com tudo para a eleição de 2014. Claudio Vignatti foi lançado ao governo do estado em uma chapa majoritária com Thiago Morastoni, vereador de Itajaí. O objetivo é unir todos os setores internos do partido em uma espécie de aliança interna.

Apesar de ter uma baixa intenção de voto, Vignatti tem uma grande experiência política e vem de Chapecó. Sua região, o Oeste, tem sido alvo de grandes investimentos do governo federal, e seu vice, de Itajaí, faz parte de outra vertente dentro do partido e vem de outra região, o que cria coesão.

Deputados e Senador

Serão dois candidatos à Assembleia Legislativa, Vanderlei Paulo de Oliveira, presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau e Ana Paula Lima, que busca uma reeleição. Já Décio Lima tenta a reeleição para a cadeira de deputado federal. O ex-deputado estadual Milton Mendes de Oliveira vai concorrer ao Senado.

Uma votação de 60 mil votos é suficiente para eleger um representante na Assembleia Legislativa. E o PT acredita que esta é a força de votos do partido somente em Blumenau, o que dá chances de emplacar os dois candidatos. O clima é que não haverá disputas internas, já que ambos tem chance.

Décio Lima, ex-prefeito de Blumenau, tem poder eleitoral na cidade e recebe votos e apoio de toda a região. Sua reeleição é muito provável e seu nome dentro do partido é bem visto. Já o cenário para o Milton Mendes, na disputa pelo Senado, não é tão favorável, pois a campanha não está polarizada.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome