Protesto reúne 14 mil pessoas em Blumenau

Cerca de 14 mil pessoas participaram de um protesto em Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, a manifestação foi pacifica e 105 homens de policiamento tático fizeram a segurança. A Polícia Civil empregou homens do COPE. O trajeto foi indefinido e várias ruas foram tomadas simultaneamente e nenhum incidente aconteceu.

Protesto em Blumenau (Filipe Rosenbrock)
Protesto em Blumenau (Filipe Rosenbrock)

Protesto pacífico

O protesto começou na prefeitura às 17h30, meia hora antes do previsto. O público esperado era de 18 mil pessoas, porém a chuva acabou atrapalhando e cerca de 14 mil compareceram. Além de policiais militares, havia policiais civis e guardas municipais de trânsito que isolaram as ruas por onde passou a manifestação. Até as 20 horas não havia nenhum relato de violência ou depredação.

O rumo do protesto foi indefinido. Começou na frente da prefeitura e dois grupos se dispersaram seguindo trajetos diferentes, Beira Rio e 7 de Setembro. Na rua Namy Deeke os dois grupos se encontraram e seguiram até o trevo do Terminal da Fonte, onde retornaram e seguiram até a Câmara de Vereadores via Rua das Palmeiras, e, por fim retornaram a Prefeitura.

Maus indivíduos

Os protestos estão levando milhares de pessoas as ruas, com as mais diversas reivindicações. Porém maus indivíduos tentaram manchar a imagem do protesto em Blumenau soltando rojões, mas os próprios manifestantes reprimiram essas ações gritando “sem violência”. A cena mais feia foi quando manifestantes subiram em cima da maria fumaça da prefeitura.

Confira fotos exclusivas aqui.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome