O promotor de Justiça e professor universitário Odair Tramontin foi apresentado no sábado (2) como pré-candidato ao governo de Santa Catarina. Ele também já foi candidato a prefeito de Blumenau, ficando no primeiro turno.
Tramontin foi apresentado em encontro nacional do partido Novo em São Paulo, onde estavam as lideranças da legenda. No mesmo evento o cientista político Felipe d’Avila foi apresentado para concorrer à presidência da República.
Depois da experiência como candidato a prefeitura de Blumenau, Tramontin foi aprovado em um processo seletivo do partido para concorrer ao cargo majoritário do Estado. “Nós nos apresentamos como uma nova alternativa para que a sociedade avalie se ela quer continuar com o modelo que nós temos, da velha política, ou que ver algo diferente”, declarou o promotor.
Perfil
Odair Tramontin atuou 33 anos como promotor de Justiça e já foi coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) em Blumenau, onde trabalhou no enfrentamento à corrupção. Natural de Campo Erê, no Oeste do estado, mudou-se para Florianópolis, onde se formou em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especialização em Direito Penal e Processual Penal. Mestre em Ciências Jurídicas e professor na Furb desde 1990.