Prolongamento da Via Expressa é discutido

Será realizada no próximo dia 28, na Sociedade Esportiva e Recreativa Itoupava Alta, às 19h, uma audiência pública conjunta para debater o projeto de prolongamento da Via Expressa e a pavimentação que liga Blumenau a Pomerode pela Vila Itoupava. A audiência é um requerimento dos vereadores Ivan Naatz (PDT), Fábio Fiedler (PSD) e do presidente da câmara de vereadores de Blumenau Vanderlei de Oliveira (PT).

Projeto

Com projetos de engenharia rodoviária e estudos ambientais já iniciados, o prolongamento da Via Expressa terá, aproximadamente, 15 quilômetros com pistas duplicadas. “É uma obra importante para toda comunidade blumenauense. A ordem de serviço já foi assinada pelo governador Raimundo Colombo e está orçada em R$ 1,6 milhões”, declarou o vereador Ivan Naatz.

“Na oportunidade, Blumenau e região vão poder discutir e conhecer melhor o projeto global da nova SC-108, além de debater e encaminhar as questões de mobilidade em todo o entorno, especialmente em relação aos municípios de Massaranduba, Luiz Alves, Blumenau e Pomerode”, explicou o presidente da Casa, Vanderlei de Oliveira.

Para a audiência, serão convidados o governador Raimundo Colombo, prefeitos e vice-prefeitos de Blumenau e Pomerode, vereadores de Luiz Alves, Massaranduba e Pomerode, secretários municipais e estaduais, representantes das Associações Empresariais de Blumenau e Pomerode, o secretário do Desenvolvimento Regional, o superintendente regional do Deinfra, diretores do Seterb, Polícia Rodoviária, associações de moradores, além dos diretores da Ampe, CDL, e OAB.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome