Prolongamento da Rua Humberto de Campos recebe asfalto

pavimentacao-humberto-de-campos-24-1

O prolongamento da Rua Humberto de Campos, no bairro Velha, começou a receber pavimentação no primeiro trecho da obra nesta segunda-feira (24). Foi executada a aplicação de 450 toneladas de camada asfáltica ao longo de duas pistas, totalizando 22 metros de largura e 170 metros de extensão.

A previsão é que pavimentação desta primeira etapa, com cerca de 800 metros entre as ruas Marechal Deodoro e Antônio Hafner, seja concluída até a o fim do ano. Paralelamente, em meio a uma área de quase 80 mil metros quadrados de obras, também avançam trabalhos de drenagem e terraplanagem.

O prolongamento chega ao fim do mês de outubro com média de 40% dos serviços previstos realizados. Entre as execuções cumpridas, está concluído o viaduto da Rua Gustavo Budag, com 13 metros de extensão, e outras duas estruturas similares, situadas na Rua Joaquim Nabuco e na Via Projetada 81. A construção de uma ponte de concreto sobre o Ribeirão da Velha, com extensão de 60 metros, também está pronta.

Ao todo, o empreendimento compreende a ampliação de dois quilômetros da Rua Humberto de Campos, estendendo o traçado da via até a confluência das ruas Tóquio e Joaquim Nabuco com a Rua General Osório. A passagem terá 30 metros de largura, com faixas para veículos e pista exclusiva para o transporte coletivo, além de canteiros centrais, passeios para pedestres e ciclovia, entre outras estruturas de acesso.

Estratégico para a mobilidade urbana da região, o prolongamento conta com R$ 40 milhões em recursos financiados pela Prefeitura de Blumenau junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Também estão sendo investidos mais de R$ 30 milhões em desapropriações, por meio de convênios em parceria com o governo estadual.

Denisse Lopes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome