Projeto Rede Minha Blumenau é apresentado na Câmara

A diretora da Rede Minha Blumenau, Amanda Tiedt, usou a tribuna na sessão desta terça-feira (8) para apresentar aos vereadores o projeto que integra a Rede Nossas Cidades. A rede pretende reunir pessoas e desenvolver ações para melhorar a cidade.

O modelo começou com o Meu Rio, em 2011, e hoje é desenvolvido em nove cidades do país. “Nossa cidade está criando uma rede de mobilização formada por pessoas que estão conectadas e têm interesse participativo”, explicou.

tribuna

Para que isso seja possível, a rede conta com um site onde estão disponíveis aplicativos. Um deles, chamado Legislando, permite que os cidadãos participem ativamente do processo de criação de leis em suas cidades.

A diretora lembrou ainda que o aplicativo pode ser útil para os vereadores. “Os vereadores também poderão utilizar a ferramenta colocando um Projeto de Lei no Legislando para ver o quanto a sociedade quer ou não esse projeto”, explicou.

Amanda encerrou a participação na tribuna convidando a população da cidade para conhecer o site: minhablumenau.org.br. Na página também há um espaço para quem pretende ser voluntário. “Juntos construiremos uma Blumenau melhor, mais inclusiva e mais sustentável”, concluiu.

Com informações da Assessoria de Imprensa CMB

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome