domingo, 3 de julho de 2022
14 C
Blumenau

Projeto de complexo da Polícia Civil em Blumenau avança

A doação de um terreno do município no bairro Fortaleza anunciado ontem (23) é mais um passo para a construção de um complexo para a Polícia Civil em Blumenau. O projeto agora deverá ser finalizado pelo Governo do Estado.

Em um evento ontem no Parque Vila Germânica o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt, oficializou a entrega para o Estado, para as mãos do governador Carlos Moisés, do terreno onde deverá ser edificada a sede do Complexo.

O terreno, com mais de oito mil metros quadrados, fica no bairro Fortaleza, nas margens da Via Expressa, e vai abrigar além da Central Regional de Plantão Policial, a Delegacia da área norte do município e todas as Delegacias especializadas.

“Com a cessão oficial do terreno, agora estamos em fase de finalizar o projeto e de viabilizar a licitação”, disse o delegado Regional Rodrigo Marchetti, que também participou da solenidade de ontem, onde não foram divulgados prazos.

Marchetti lembra ainda que este é um projeto para modernizar e melhorar o atendimento, impulsionando o atendimento da Policia Civil da Região. As atividades também facilitarão os atendimentos às outras cidades do Médio Vale do Itajaí.

“Importante reconhecer que se trata de um trabalho feito a muitas mãos. Hoje são 12 municípios, numa população de 650 mil habitantes atendidos com duas Centrais Regionais de Plantão Policial e outras atividades”, concluiu.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.