Um ditado popular afirma que “só doendo no bolso para o brasileiro se disciplinar”. E durante a Sessão Ordinária da Câmara desta terça-feira (15) foi aprovado o projeto de lei que tem o objetivo multar quem perturba o sossego alheio.
Muitos policiais estavam presentes para apoiar a proposta, já que para eles a perturbação do sossego alheio é uma dor de cabeça. Somente em 2013 foram 3561 ocorrências. O Psiu, o Programa Silêncio Urbano, de autoria do vereador Cezar João Cim (PP) foi aceito pela unanimidade dos vereadores e segue para apreciação do prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB).
O texto prevê que o morador seja advertido por escrito na primeira ocorrência. Seu nome ficará registrado por ano, e se houver uma segunda ocorrência ele será multado em duas Unidades Fiscais do Município de
Blumenau (UFM’s), cerca de R$ 185,28. Com a reincidência, o valor das unidades vão aumentando até chegar a 10 unidades fiscais.
O texto da lei também prevê que seja feita uma parceria entre a Polícia Militar para que as multas possam ser aplicadas através do IPTU, o Imposto sobre a propriedade predial e territorial. Se for um veículo, serão usados dados do Ciretran. Uma emenda garante que igrejas, eventos oficiais, reuniões sindicais e clubes de caça e tiro funcionem normalmente.

Porque demorou tanto, porque os legisladores não se interessam em ajudar o povo que ta com o saco cheio, mas principalmente ajudar a nossa gloriosa Policia que tem tanto pra fazer. Essa noticia chega a me revoltar, pela demora de uma reclamação tão antiga e tão fácil de resolver. Podem ter certeza os problemas de segurança só precisam disso ……cade o Judiciario, os que tem o poder de mudar…corja de incompetentes e vadios. Parabéns meu Irmão Cesar Cim…..
Concordo com Gilson, que isso se estenda para os som automotivos também mas está de parabéns todos os vereadores! Hoje a tarde passou na frente do Hospital Santo Antonio um idiota com gol velho rebaixado com o som a todo volume, nós estávamos conversando na frente do Hospital, tivemos que parar a conversa porque não dava pra ouvir meu amigo falar. Além de ser um motorista medíocre, e não respeitando a passagem na frente de um Hospital. Isso também tem que ser coibido. Parabéns vereadores.
Parabéns que isso se estenda para os som automotivos também mas está de parabéns todos os vereadores!
Muito bom