Projeto Cidadania Rural capacita agricultores familiares

Os trabalhadores rurais de Blumenau terão um dia de aprendizado. Com o apoio da Prefeitura de Blumenau, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí realizam nesta quinta-feira (27) o Projeto Cidadania Rural.

O evento acontece na Sociedade Serrinha, localizada na rua Hermann Hein, 74, no bairro da Vila Itoupava. A realização conta, ainda, com o apoio do Governo do Estado e do INSS. O evento acontece das 9h às 15h30.

Rural Agricultura Agricultor

O projeto tem como objetivo orientar os trabalhadores rurais sobre a aplicação correta da legislação previdenciária rural e da legislação tributária, capacitando os trabalhadores sobre os seus direitos. A Diretoria de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Blumenau espera que cerca de 100 produtores rurais participem do encontro.

O evento é gratuito e os agricultores interessados em participar podem realizar inscrição em uma das Intendências Distritais, na própria Diretoria de Desenvolvimento Rural, localizada na rua Norberto Seara Heusi, 777, no bairro Escola Agrícola. A inscrição no curso garante almoço ao participante.

“O intuito deste curso é deixar o agricultor informado sobre os direitos que ele tem. Por isso, a presença dos agricultores é de suma importância”, afirma o diretor de Desenvolvimento Rural, Iremar Blum. O diretor lembra, ainda, que será possível realizar a inscrição na hora do evento, mas que as vagas são limitadas para 130 pessoas.

Confira abaixo a programação:

9h – Abertura do evento
9h15 – Cadastro do Produtor Primário
10h30 – Palestra sobre a contribuição ao Funrural e ao Senar
11h30 – A importância da Emissão de Nota Fiscal para o Desenvolvimento do Município
12h – Intervalo para almoço
13h30 – Segurado Especial – Lei 11.718/2008
15h30 – Encerramento das atividades

Diorgnes Saldanha Lima

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome