Programa Defesa Civil na Escola chega ao Colégio Sagrada Família

Colégio Sagrada Família (Adalberto Day)
Colégio Sagrada Família (Adalberto Day)

O Programa Defesa Civil na Escola inicia nesta terça-feira (02) um ciclo de três palestras no Colégio Sagrada Família, no Centro de Blumenau. Nas próximas semanas, 106 alunos vão aprender um pouco mais sobre o funcionamento do órgão em Blumenau, além de receberem orientação e prevenção para conviver com situações de risco.

A primeira palestra tem como tema O que é Defesa Civil. Na próxima terça (09) o assunto será Percepção de Risco e no dia 16 encerra com o tema Desastres. As aulas acontecem em dois períodos; pela manhã das 8h15 às 9h e à tarde das 16h às 16h45.

O programa é uma ação da Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci). Essa é a sexta escola a receber o programa em 2016 e a previsão é chegar a dez até o fim do ano.

O trabalho tem como objetivo desenvolver ações de prevenção de desastres. Por isso, além das práticas e orientações, que ajudam em situações de risco, os estudantes também recebem cartilhas e, no fim dos três encontros, o certificado Turma Parceira da Defesa Civil.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome