Programa de renegociação de débitos é prorrogado até 17 de dezembro

Quem ainda não quitou seus débitos com o município de Blumenau, terá até o dia 17 de dezembro para fazê-lo, sem pagar juros e multa. Isso porque o programa Renovar 2021 foi prorrogado. Porém, nesse caso, os pagamentos obrigatoriamente deverão ser feitos até 30 de dezembro deste ano.

Até o momento, quase R$ 10 milhões já foram arrecadados pelo Renovar 2021 – praticamente alcançando a meta estipulada pela Secretaria da Fazenda (Sefaz). “Com esse período a mais, esperamos chegar a pelo menos 11 milhões. O que é bastante positivo, levando em conta que esses recursos voltarão aos contribuintes na forma de serviços prestados pela Prefeitura”, observa o secretário César Poltronieri.

“Sabemos que, em função da pandemia, 2020 e 2021 foram anos difíceis para muitos. Por isso decidimos estender o prazo e garantir que o contribuinte tenha esse acesso facilitado para ficar com suas contas em dia junto ao município, tendo em vista o pagamento do 13º em dezembro”, declarou o prefeito Mário Hildebrandt.

Vista aérea da Prefeitura de Blumenau - foto de Michele Lamin
Vista aérea da Prefeitura de Blumenau – foto de Michele Lamin

O programa concede 100% de desconto sobre juros e multas em dívidas tributárias e não tributárias, como IPTU, ISSQN, alvarás, multas do Procon e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), entre outros. Para emitir a guia, basta acessar blumenau.sc.gov.br/cidadao e clicar no ícone Renovar 2021.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome