Programa de pavimenta ação chega a mais seis ruas em Blumenau

Mais seis ruas serão contemplados pelo Programa Pavimenta Ação, o sistema municipal de obras de mutirão. Neste segundo semestre do ano de 2019, a modalidade chega a ruas nos bairros Badenfurt, Itoupava Central, Itoupavazinha, Fidélis, Fortaleza e Escola Agrícola.

Na próxima semana iniciam as assinaturas de ordens de serviço para início das obras nas ruas Waltraud Voigt, Gonçalves Dias, Arnoldo Van den Bylaardt, Alaska, Osvaldo de Andrade e Conde de Mesquita. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), além destas seis outras sete ruas do programa de mutirão estão sendo licitadas e em breve também estarão em execução.

Desde o ano de 2013 o sistema de obras de mutirão já beneficiou o número de 61 vias municipais. “Nossa meta a partir de agora é zerar a fila de espera desta modalidade de mutirão, contemplando todas as ruas que já concluíram os 100% do pagamento” afirmou o prefeito Mário Hildebrandt.

Prefeitura de Blumenau (Marcelo Martins - PMB)
Prefeitura de Blumenau – foto de Marcelo Martins

O programa de mutirão consiste na soma de esforços entre os moradores e a Prefeitura de Blumenau, ficando ele responsável por custear dois terços da obra, enquanto os moradores arcam com o terço faltante.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome