Procon proíbe Oi de vender produtos e aplica multa de R$ 66 mil

O Procon de Blumenau aplicou uma medida cautelar proibindo a venda de produtos e serviços da operadora de telefonia Brasil Telecom – Oi em plena Oktoberfest. A medida tomada nesta quarta-feira (22) é motivada pelas inúmeras reclamações e por ela não apresentar solução ao órgão.

A Oi ainda foi multada em R$ 66.324,00 pela falta de apresentação do plano de melhoria no prazo estipulado pelo órgão, que se encerrou em 30 de setembro.”São muitas reclamações referente à diminuição ou ausência de sinal, demora em executar ligações e quedas constantes”, afirmou coordenador do Procon, Rodrigo Eduardo Estevão.

A medida cautelar que proíbe a venda de produtos é válida por dez dias, mas pode ser revogada diante da apresentação de uma solução para as demandas apontadas. A cobrança do órgão faz parte do programa Você Com + Sinal, que reuniu todas as operadoras para dar mais qualidade ao serviço.

“Não podemos admitir que uma empresa desrespeite os consumidores e continue aumentando sua cartela de clientes sem garantir a qualidade de seus serviços, neste caso a expansão do sinal”, afirma Rodrigo. Ele ainda afirmou que a legislação foi alterada, a pedido das empresas, para dar mais agilidade ao processo.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome