sábado, 22 de junho de 2024
19.7 C
Blumenau

Procon anuncia fiscalização de preços em postos de combustíveis

O Procon de Blumenau informou nesta segunda-feira (22) que está fiscalizando postos de combustíveis do município para conferir se os estabelecimentos estão repassando o preço reduzido do litro do combustível aos motoristas.

Segundo o diretor do Procon, Alexandre Caminha, foram fiscalizados 12 estabelecimentos do município, que apresentaram uma redução de R$ 0,32 no litro da gasolina.

O diretor também reforçou que está atento às mudanças na política de preços dos combustíveis pelo Governo Federal e que vai continuar a monitorar os valores praticados nas bombas.

Procon de Blumenau fiscaliza postos de combustíveis - foto da PMB
Procon de Blumenau fiscaliza postos de combustíveis – foto da PMB

Entenda

Petrobras anunciou no dia 16 de maio a redução do preço do diesel e gasolina, além do valor médio do gás de cozinha. As alterações, que chegam a até 21%, ocorrem um dia após mudança na política de preços de combustíveis.

Vigorava desde 2016 uma política de preço que acompanhava o dólar e o valor do petróleo no mercado internacional. Agora, a fórmula será “o custo alternativo do cliente, como valor a ser priorizado na precificação, e o valor marginal para a Petrobras”. Também informou que não haverá periodicidade definida, evitando volatilidade de preços.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas