Primeira sessão da Câmara acontece na próxima terça-feira

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Blumenau no ano acontece na próxima terça-feira (03). Os vereadores e servidores da casa já vinham trabalhando pelo menos desde o dia 12, mas o ano legislativo começa oficialmente em fevereiro.

Plenário da Câmara Municipal de Blumenau (Arquivo/CâmaraBlu)
Plenário da Câmara de Blumenau (Reprodução)

A data também é especial porque marca o início do mandato da nova mesa do Poder Legislativo Municipal, sob a presidência de Mário Hildebrandt (PSD). Ele declarou em entrevista sua intenção em levar mais informações do trabalho dos vereadores a comunidade.

Vamos estruturar a coordenação de comunicação, que será transformada em uma diretoria. Queremos informar a comunidade sobre o que é desenvolvido em cada mandato”. destacou Hidebrandt.

Para o vice-presidente, Marcos da Rosa (DEM), será um ano de muito trabalho. “Durante o recesso, continuei minha rotina de visitas às comunidades, o que resultou em vários ofícios e indicações ao Executivo Municipal. Também me dediquei à pesquisa de novos projetos, e pretendo apresentá-los a partir da primeira Sessão Ordinária”.

De acordo com a diretora legislativa, Carla Montibeller, a primeira reunião seguirá o disposto no regimento interno, respeitando-se todas as solenidades lá exigidas. “Serão convidados – por se tratar da primeira reunião da sessão legislativa – representantes de três instituições religiosas para que concedam a benção a todos nesta ocasião”.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome