A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu hoje (2) no Rio Grande do Sul cinco suspeitos de terem participado do ataque ao Banco do Brasil em Criciúma na madrugada de terça-feira (1º). Os homens portavam grande quantidade de dinheiro.
Dois foram detidos na região da capital gaúcha, Porto Alegre, e três na cidade de Torres, distante 280 quilômetros e 104 quilômetros de Criciúma, respectivamente. A PRF afirmou que os homens são “fortes suspeitos” de terem participado do ataque.
O crime
A cidade de Criciúma foi sitiada por criminosos na madrugada de terça-feira para o assalto a uma agência do Banco do Brasil. Aproximadamente 40 bandidos deixaram o população da cidade chocada pela violência e poder de fogo.
Eles dispararam centenas de tiros e duas horas de ação na posse de reféns. Um policial militar teve os pulmões perfurados logo no início, mas as forças de segurança não confrontaram os criminosos para evitar a troca de tiros na cidade.
O crime teve repercussão mundial devido a brutalidade e também pelo uso de armas de grosso calibre, inclusive com capacidade para derrubar aeronaves.