PRF flagra 49 motoristas alcoolizados na BR-470 em Blumenau

Fiscalização flagra 49 motoristas embriagados em Blumenau (PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou 49 motoristas que estavam dirigindo sob efeito de álcool na BR-470 entre esta sexta-feira e sábado (20 e 21). Ao todo, 248 veículos foram abordados na operação que reuniu policiais de outras cidades.

A motivação para a operação foi a mudança no código de trânsito que agrava as punições a motoristas que cometerem crimes e tiverem feito uso de álcool. Foram 325 pessoas abordadas, das quais 142 passaram pelo testes de alcoolemia.

Os motoristas autuados por embriaguez tiveram suas carteiras de motorista recolhidas. Além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, eles terão o direito de dirigir suspenso por doze meses. Outras 48 infrações por diferentes motivos foram extraídas.

A Operação faz parte do planejamento da Seção de Operações da PRF em Santa Catarina visando o combate mais rigoroso às infrações de trânsito presentes nos acidentes mais graves registrados no estado.

Somente neste ano já ocorreram 199 operações de combate à embriaguez ao volante nas rodovias federais de Santa Catarina. Ainda em 2018 a PRF já realizou aproximadamente 30 mil testes de bafômetro, autuou quase 1.200 condutores por embriaguez, detendo 130 que excederam os limites da autuação administrativa (multa e suspensao da CNH), cometendo o crime de embriaguez

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome