Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (11) por suposto envolvimento com a quadrilha que assaltou a agência da Viacredi da Itoupava Central no dia 25 de janeiro em Blumenau. Armas e equipamentos foram apreendidos.
A investigação foi iniciada no dia do assalto e a troca de informações entre polícias levou a descoberta pistas sobre os integrantes. A a mesma quadrilha teria sido responsável também por assalto semelhante no dia 5 de janeiro em Gaspar.
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) apurou ainda que o grupo havia cometido um assalto a uma cooperativa em Santa Cecília no dia 5 de fevereiro, na região Oeste de Santa Catarina. Ao menos três integrantes foram identificados.
De acordo com a Polícia Civil, os três mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos hoje em uma operação envolvendo agentes da instituição, membros do Gaeco e da Polícia Rodoviária Federal.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Blumenau, Massaranduba, Gaspar, Penha e Itajaí, sendo que dois investigados foram presos. Um deles, de 35 anos anos, é foragido do sistema prisional do estado do Rio Grande do Sul, além de possuir diversas passagens por roubo. Já o outro, de 59 anos, já participou de vários roubos a banco e estava preso desde 2004, mas acabou sendo solto no último ano.
Em uma das buscas, no bairro Itoupava Central, foram localizadas duas espingardas calibre 12, um simulacro de fuzil, munição, coletes balísticos, roupas militares e apetrechos para o assalto. O proprietário do imóvel foi preso em flagrante por posse irregular de arma e munição de calibre permitido.
A polícia acredita que o grupo estava planejando outro roubo. Todos foram encaminhados a delegacia junto com o material apreendido. Em nota, a polícia também destacou o papel do Instituto Geral de Perícias (IGP) para o resultado da operação.