Policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) prenderam na quarta-feira (7) o autor de um feminicídio tentado ocorrido no final de semana no bairro Escola Agrícola, em Blumenau. Ele estaria planejando uma fuga para outro estado.
A Polícia Civil informou que a tentativa de feminicídio ocorreu às 22h30 de sábado no bairro Escola Agrícola. O homem invadiu a residência da ex-companheira e a esfaqueou face e tórax, além de golpear sua cabeça com um botijão de gás.
A vítima recuperou a consciência durante a madrugada, mas apenas na manhã do domingo conseguiu sair da residência para pedir socorro. Ele sofreu 12 perfurações pelo corpo e vários cortes na cabeça, além de ter o braço esquerdo quebrado.

A motivação do crime estaria relacionada ao pagamento de despesas que ele teria feito enquanto morava na residência, de modo que ele queria ser restituído. Antes de fugir, o agressor teria subtraído R$ 50 e um celular da vítima.
De acordo com comunicado da polícia, os agentes descobriram e frustraram um plano de fuga do suspeito para o Estado da Bahia, que iria ocorrer no fim da semana. Ele foi conduzido a delegacia e depois ao Presídio Regional.