Preso homem que matou vizinho por conta de cachorros na Velha Grande

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (1º) o autor do homicídio de Luiz Carlos Ruppenthal, ocorrido em 26 de setembro após uma discussão sobre cheiro de fezes de cachorros em Blumenau. O acusado foi preso enquanto caminhava em uma rua.

O crime ocorreu por volta das 14h40 de sábado (26) na Rua da Figueira, bairro Velha Grande, após a vítima reclamar do cheio de fezes de cachorros do seu vizinho. O autor mora atrás da casa da vítima e o acesso ocorre por meio de um corretor.

De acordo com testemunhas, a desavença entre os envolvidos era antiga. Quando o autor foi sair de casa, a vítima teria reclamado novamente do cheiro. Foi quando o homem buscou uma arma e disparou contra a vítima.

Luiz Carlos Ruppenthal, vítima de homicídio em 26 de outubro
Luiz Carlos Ruppenthal, vítima de homicídio em 26 de outubro

Segundo apuração da Polícia Civil, a motivação foi mesmo o pedido para que o autor efetuasse a limpeza do local. Contrariado pela reclamação, o homem buscou a arma de fogo de estado ilegal no interior da residência e efetuou o disparo.

A investigação também apontou que o autor tentou disparar contra uma testemunha, mas ele conseguiu desviar do disparo. Considerando que não houve prisão em flagrante e com a fuga do assassinado, a Justiça decretou prisão preventiva.

Ele foi localizado em via pública na tarde de hoje pela equipe de investigação e foi preso. O autor responderá pelos crimes de homicídio qualificado, um consumado e outro na forma tentada, e de posse irregular de arma de fogo.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome