Preso em Blumenau suspeito de envolvimento com assalto em Criciúma

As forças de segurança de Santa Catarina prenderam nesta sexta-feira (4) em Blumenau um homem suspeito de envolvimento com o assalto ao Banco do Brasil em Criciúma na terça-feira. O total de prisões relacionadas ao crime chega a 12.

Homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a elite da Polícia Militar catarinense, e outros forças especiais participaram da ação. Ele foi apresentado a Delegacia de Polícia Civil no Garcia no fim da noite de ontem.

Ele foi preso em uma pousada no bairro Vila Nova com R$ 26 mil, celulares e chips, anotações e em posse de um veículo recém adquirido. O suspeito de participação na organização do crime foi transferido para Florianópolis.

Preso por suposto envolvimento com assalto de Criciúma
Preso por suposto envolvimento com assalto de Criciúma

O crime

A cidade de Criciúma foi sitiada por criminosos na madrugada de terça-feira para o assalto a uma agência do Banco do Brasil. Cerca de 40 bandidos aterrorizaram a população pelo poder de fogo e brutalidade na ação.

Eles dispararam centenas de tiros e duas horas de ação na posse de reféns. Um policial militar foi baleado logo no início, mas as forças de segurança não confrontaram os criminosos para não colocar a população em risco em tiroteio.

O crime teve repercussão mundial devido a brutalidade e também pelo uso de armas de grosso calibre, inclusive com capacidade para derrubar aeronaves.

Outras prisões

Logo na manhã de quarta-feira (2) uma mulher foi presa em São Paulo por provável envolvimento, seguido por outras cinco prisões no Rio Grande do Sul a tarde. Mais três homens foram presos no mesmo estado entre quarta e quinta-feira, seguidas pela detenção de um casal em Campinas, São Paulo.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome