Agentes da Polícia Civil prenderam na sexta-feira (29) um homem de 40 anos suspeito de roubar um supermercado em Blumenau no mês passado. Dizendo estar armado, ele teria levado R$ 460 após ameaçar os funcionários.
Um comunicado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil informou que o suspeito foi identificado após investigações, sendo que ele possui extensa ficha criminal e já havia sido preso em flagrante por uma tentativa de roubo em abril.
De acordo com as informações da polícia, o roubo no Supermercado Top da Rua Gustavo Zimmermann, bairro Itoupava Central, ocorreu no dia 29 de março por volta das 8h30. Durante a ação, o suspeito teria ameaçado os funcionários do estabelecimento com uma suposta arma de fogo e levado o dinheiro do caixa.
Após investigações, os agentes conseguiram identificar o autor do crime e solicitar a prisão preventiva. A equipe da DIC prendeu o homem em sua casa, na Rua Artur Fischer, também na Itoupava Central, e o encaminhou ao Presídio Regional.
Além do roubo ao supermercado, a polícia descobriu que o suspeito havia sido preso em flagrante no dia 4 de abril por uma tentativa de roubo em uma padaria da região. No entanto, ele foi posto em liberdade no dia seguinte.
Segundo a polícia, o homem não ofereceu resistência à prisão. Ele já havia sido preso anteriormente por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas e roubo.