Presídio Feminino de Itajaí entra em funcionamento com 228 internas

Presídio Feminino de Itajaí entra em funcionamento – SAP

O novo Presídio Feminino de Itajaí começou a funcionar nesta segunda-feira (25) após transferência de 228 internas para o local. A operação de ativação foi coordenada pela Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) e o Departamento de Administração Prisional (Deap).

Durante seis horas, cerca de 80 operadores – entre agentes penitenciários do Vale do Itajaí e do SOE, equipe especializada em escoltas de alta complexidade, e do Grupo Tático em Ações Motociclistas da Polícia Militar – realizaram a transferência das 228 detentas, da unidade localizada no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Itajaí, para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI), onde fica o novo presídio.

A unidade foi construída seguindo um conceito que estimula a implantação de boas práticas para promover a reabilitação social e econômica das internas. O presídio tem área para berçário, brinquedoteca, atendimento médico e odontológico, salas de aula e oficinas de trabalho de acordo com os critérios estabelecidos pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome