sábado, 2 de julho de 2022
15.4 C
Blumenau

Presidente da Câmara assume como prefeito interino de Blumenau

Egídio Beckhauser - foto de Denner Ovidio
Egídio Beckhauser – foto de Denner Ovidio

Egídio Beckhauser (Republicanos), presidente da Câmara, será o prefeito de Blumenau em exercício entre os dias 18 e 25 de março. A transmissão de cargo acontece nesta sexta-feira (18), às 9h30, em um evento no Salão Nobre da prefeitura.

Egídio vai ser o 15º presidente da Câmara em toda a história a assumir o posto de prefeito em exercício. O motivo da troca é a licença do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e da vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB), que estarão em férias.

O presidente do Legislativo Municipal é o substituto legal, conforme determina o Art. 56 da Lei Orgânica do Município. No período de ausência de Egídio, os trabalhos na Câmara serão comandados pela vice-presidente, Silmara Miguel (PSD).

Egídio tem 44 anos, é natural de Armazém, município no Sul de Santa Catarina. Veio para Blumenau ainda jovem e aqui constituiu a sua história no esporte. Em 2017 assumiu a presidência da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau. Foi eleito vereador com 2.733 votos para a gestão 2021-2024.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.