Presa envolvida com golpes do bilhete premiado em Blumenau

Mulher presa por aplicar golpes do bilhete premiado – foto da Polícia Civil

Uma mulher de 49 anos foi presa na manhã desta terça-feira (2) pela Polícia Civil de Blumenau como parte da operação Crime Ancião. A ação visa desarticular quadrilhas especializadas em golpes do bilhete premiado.

De acordo com a polícia, a foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Camboriú. A presa, que foi apontada como olheira de um dos grupos, chamou a atenção dos policiais por uma ação onde audaciosamente conduziu pelos braços uma das vítima pelos braços até a agência bancária.

O delegado Lucas Gomes de Almeida afirmou que os crimes de estelionato tem se intensificado devido a uma migração dos criminosos. A própria presa disse que tem visto envolvidos em tráfico e assaltos migrarem para os golpes.

Segundo o delegado, os grupos que aliciam as vítimas para o golpe do bilhete premiado trabalham em geral com três ou quatro pessoas. Eles se dividem para identificar e para convencer as vítimas de “comprar” o falso bilhete de loteria premiado. Estes golpes são geralmente são cometidos contra idosos.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome