sábado, 13 de abril de 2024
22.6 C
Blumenau

Prefeitura usa fumacê pra combate à dengue na Itoupava Norte

Veículo com fumacê contra a dengue - foto de Marcelo Martins
Veículo com fumacê contra a dengue – foto de Marcelo Martins

Para controlar a ação dos mosquitos, especialmente o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, a Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau pulveriza fumacê em ruas do bairro Itoupava Norte nesta quinta-feira (11).

Próximos locais e serem pulverizados
Dia 11 de maio

Bairro Itoupava Norte
Ruas: São João, São Jerônimo, São Mateus, Santo André, São Lourenço, das Quaresmeiras, das Dilenias, dos Hibiscos, das Manacás, 30 de Outubro, Ervino Maul, Marginal da Via Expressa, Via Expressa e Vereador Maurício José Pacheco. Próximo à Capela São João Batista e ao Fort Atacadista.

Vale ressaltar que o fumacê não apresenta perigo para a saúde, porque é utilizado com responsabilidade e em intervalos de tempo pré-determinados. A orientação aos moradores é de que deixem seus ambientes abertos para que a pulverização.

A ação consiste na emissão de uma “nuvem” de fumaça com baixas doses de Cielo-ULV, que elimina a maior parte dos mosquitos adultos. Esta é uma técnica bastante rápida, fácil e eficaz, além de ser muito utilizada durante períodos de epidemia para eliminar mosquitos e evitar a transmissão de doenças como a Dengue, a Zika ou a Chikungunya.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas