Prefeitura trabalha na liberação do trânsito da rua Fritz Spernau

c26e5037c7cc5d9dcd1789269a8e6ab7

A rua Fritz Spernau, no bairro Fortaleza, está parcialmente interrompida, com trânsito funcionando em meia-pista. A intervenção será mantida até a solução de um problema na tubulação de esgoto, que provocou um buraco na via.

A cratera, com aproximadamente cinco metros de diâmetro, ocupa parte da ciclofaixa e da pista de rolamento.

O controle emergencial dos danos começou na tarde do sábado (12) durando até a madrugada. Na manhã desta segunda-feira (14) as equipes iniciaram a escavação e escoramento da pista para viabilizar a investigação do ponto crítico e correção da falha.

Ainda não há previsão de prazo para o término dos trabalhos. A ruptura ocorreu no emissário da Odebrecht Ambiental, duto que retorna a água recuperada pelo tratamento do esgoto até o rio, a cerca de quatro metros da superfície. No local, o canal se sobrepõe às obras de transposição do ribeirão da rua 7 de Maio, que ocorrem a oito metros de profundidade.

Estima-se que não houve prejuízos à estrutura da galeria em construção, que terá 170 metros de extensão e está cerca de 40% executada. A obra faz parte das operações de macrodrenagem do Ribeirão Fortaleza.

Denisse Lopes 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome