quinta-feira, 28 de março de 2024
29.1 C
Blumenau

Prefeitura termina contrato com o Consórcio Siga

O prefeito Napoleão Bernardes anunciou em entrevista coletiva na manhã deste sábado (23) a caducidade do contrato com o Consórcio Siga. Com isso, um contrato emergencial deve ser realizado para funcionamento do transporte coletivo de maneira provisória.

Uma publicação na página da Prefeitura de Blumenau deu a entender que, porém, deve acontecer uma interrupção do transporte nesta semana.

“A partir da meia noite de hoje os ônibus do SIGA param de rodar, e uma nova empresa deve assumir emergencialmente. Mas como esse processo não é tão rápido assim, vamos ficar sem empresa de ônibus por cerca de uma semana até que uma nova empresa assuma as atividades.”

O comunicado afirma que vans e micro-ônibus também devem circular para o transporte temporário. “Enquanto não temos a nova empresa, a Prefeitura vai fazer a contratação de transporte alternativo, como vans e micro-ônibus, por exemplo.”

Mas uma fonte ligada diretamente ao prefeito afirmou ao Farol que uma empresa com frota de 200 ônibus pode se instalar imediatamente em Blumenau para prestar o serviço. Os veículos teriam cerca de 6 anos de uso em média, contra os 12 atuais.

A reportagem também apurou com outra fonte que essa seria uma empresa sólida e uma das maiores do Brasil, porém não conseguimos apurar o nome ou a localização.

Após a organização de um contrato emergencial, devem der iniciada as tratativas para uma nova licitação.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas