Prefeitura se manifesta por lotação nos ônibus de Blumenau

Transporte coletivo de Blumenau - foto de Eraldo Schnaider
Transporte coletivo de Blumenau – foto de Eraldo Schnaider

Cenas de lotação no transporte coletivo de Blumenau tem sido frequentes mesmo com a limitação de capacidade em 60%. Em nota divulgada nesta terça-feira (13), a Prefeitura lançou informações e um canal para denúncias.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) informou que “há fiscais durante toda a operação do transporte coletivo a fim de verificar se a redução do número de passageiros”, mas que “o cumprimento do limite máximo é uma responsabilidade da empresa concessionária”.

Os usuários podem fazer denúncias informando linhas e horários na ouvidoria da Seterb pelo telefone 156, opção 3. A concessionária BluMob também possui um canal de denúncias pelo número 0800-008-0900.

Para ambos os canais, é importante informar horário, data e linha que houve o registro para que providências sejam tomadas.

Um comentário

  1. Só existe lotação porque tem pouco ônibus, quando voltar todos os ônibus não vai mais ter lotação simples assim, basta por mais ônibus que resolve, agora libera o comércio e nois trabalhadores tem q correr contra o tempo para não ir trabalhar apê ou pagar Uber, —– vergonha isso senhor gestor.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome