quinta-feira, 28 de março de 2024
25.2 C
Blumenau

Prefeitura rouba cena de Adriano Pereira

Não é segredo que a cidade está tomada pelo mato. A Companhia Urbanizadora de Blumenau, responsável pelo serviço de roçagem, aponta o corte de recursos como problema central. A população criticou e teve até vereador roçando mato. Mas o governo tucano lança uma boa carta no jogo: o programa Começar de Novo.

Detentos (Marcelo Martins)

Ás na mesa

A URB fechou um acordo com o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, para empregar presidiários no serviço de roçagem. Já são 35 homens trabalhando, mas o objetivo é chegar a 80. Além de ressocializar os detentos, o programa nacional Começar de Novo eleva a moral do governo.

Em Santa Catarina cerca de 48% dos presos tem algum trabalho e 11,7% deles estão estudando. O estado tem os melhores números do Brasil. Só não são maiores por conta dos presos temporários. E a atitude do governo tucano é sem dúvidas uma via de mão dupla para a sociedade.

Segundo informações da Confederação Nacional de Justiça, a reincidência de detentos que conseguem um emprego no primeiro ano de liberdade é de apenas 5%. Já a reincidência dos desempregados é de 95%. Do salário de R$ 1.017,00, 25% vão para o complexo prisional e o restante para o preso e família.

A atitude da prefeitura literalmente roubou a cena do vereador roçador, Adriano Pereira (PT). Finalmente ele pode se dedicar as suas atividades parlamentares.

Vereador Adriano Pereira roça mato no AG da Velha (Facebook)
Vereador Adriano Pereira roça mato no AG da Velha (Facebook)
Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas