segunda-feira, 17 de junho de 2024
23 C
Blumenau

Prefeitura irá rescindir contrato da construção do Centro de Convenções

O prefeito Mário Hildebrandt anunciou na manhã desta quinta-feira (25) que a Prefeitura de Blumenau irá rescindir o contrato com a empresa responsável pela construção do Centro de Eventos, na Rua Humberto de Campos.

De acordo com comunicado da Prefeitura, a decisão foi tomada pelo não cumprimento dos prazos acordados. Atualmente a obra teve a fase de de fundamento finalizada, muito aquém do estágio que deveria estar, informou o prefeito Hildebrandt.

“Infelizmente tivemos que decidir pela rescisão, pois não houve cumprimento do que estava estipulado em contrato, principalmente no que diz respeito aos prazos”, afirmou o prefeito em nota à imprensa.

A obra tinha prazo de 12 meses após a assinatura da ordem de serviço, que ocorreu em junho de 2022. Com a rescisão do contrato atual, uma nova licitação deverá ser aberta para escolher nova empresa responsável por construir o empreendimento, que será muito importante para o setor de eventos em Blumenau.

Pátio de obras do futuro Centro de Convenções - foto da PMB
Pátio de obras do futuro Centro de Convenções – foto da PMB

Projeto

O projeto do Centro de Convenções prevê uma construção no terreno em frente ao Parque Vila Germânica, ao lado do Ginásio Galegão e da Secretaria Municipal da Família (Pró-Família), com um investimento total de aproximadamente R$ 38 milhões.

Serão 11,5 mil metros quadrados em três pavimentos, entre eles, um salão principal para 1.340 pessoas, além de 98 vagas de estacionamento e 94 no bicicletário.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas