quarta-feira, 19 de junho de 2024
22.8 C
Blumenau

Prefeitura irá construir memorial às crianças vítimas do atentado

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, anunciou na manhã de terça-feira (11) que a Prefeitura irá construir um memorial em homenagem às quatro crianças vítimas do atentado da última semana, no CEI Cantinho Bom Pastor.

Um grupo de trabalho foi montado, será coordenado pela vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar com as secretarias de Planejamento, Cultura e Comunicação. Agora, os profissionais estão avaliando o melhor local e como será a estrutura.

“Memoriais são construídos para que cidades e pessoas relembrem acontecimentos que marcam a história. O objetivo é integrar um espaço de lazer para as famílias, com elementos que lembrem os quatro pequenos que não estão mais conosco. Eternizando o que já está eterno nos corações de todos nós”, declarou Hildebrandt.

CEI Cantinho Bom Pastor foi atacada por homicida
CEI Cantinho Bom Pastor foi atacada por homicida

O ataque

A creche atacada está localizada no início da Rua dos Caçadores foi atacada por um homem na manhã de 5 de abril em Blumenau. Quatro crianças foram mortas e outras foram encaminhadas a hospitais com ferimentos.

O autor pulou o muro da creche Cantinho do Bom Pastor, localizada na Rua dos Caçadores, por volta das 9h. Em posse de um machado, passou a atacar as crianças que estavam na área externa de forma indiscriminada.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas