Prefeitura inicia visitas a pacientes com casos ativos de Covid-19

Servidores da Prefeitura de Blumenau inicou hoje (29) o monitoramento domiciliar aos pacientes que estão, ou deveriam estar, em isolamento por conta de terem contraído o Covid-19. Serão visitados na sua residência aquelas pessoas que por algum motivo não estão atendendo os telefonemas do monitoramento.

O objetivo da ação é acompanhar o estado de saúde do paciente com coronavírus e atualizar os dados cadastrais para garantir que a equipe consiga contactá-lo. Os agentes também irão verificar se o isolamento social necessário está sendo seguido.

Para o secretário de Saúde Winnetou Krambeck, o serviço é importante porque identifica aqueles pacientes que não tinham a situação da sua saúde acompanhada e atualizada. “Infelizmente há casos de pessoas que simplesmente se recusam a ser monitoradas. Mas sabemos que não é a maioria, por isso vamos atrás de quem não atendeu ao chamado para saber como essa pessoa está.”

Pessoas com resultado positivo para coronavírus devem ficar em isolamento por 14 dias a partir da data de sintomas, bem como os demais residentes do mesmo domicílio devem permanecer isolados, para evitar assim a transmissão do vírus.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome